quarta-feira, 14 de julho de 2010

Lilac Wine


When I think more than I want to think

Do things I never should do
I drink much more than I ought to drink
Because it brings me back you


Já fui muito feliz, sabe. Já contei? Já te contei dos sorrisos que exibia de sol a sol, iluminando meu quarto e todos os limites dessa minha relidade? Fui feliz, com todas as minhas histórias mirabolantes dançando sob minhas pálpebras ainda cansadas. Rindo, diz que tenho uma fértil imaginação. Rindo de todas as improbabilidades que canto a plenos pulmões. Te vejo divertir e isso até se parece com um pouco de luz por entre essa neblina densa. Mas acredite. Ou não, se não quiser se deixar envolver pelo impossível, pelo mistério, pelo devaneio e pelas memórias escorregadias.

Mas disse e repito, lentamente por entre cobertas e pernas e sonhos. Já fui tão feliz um dia que sequer sabia qual o gosto das lágrimas. Já corri por entre feras, já pesquei sentada em nuvens. Te digo em mínimos detalhes. Não me lance esse olhar incrédulo. Já algum dia fez tudo o que conto, para então poder afirmar impossível? Peixes multicoloridos se tornaram amigos meus, e viajaram comigo aos confins do mundo. E nos confins do mundo encontrei um laço de fita, e esse laço de fita trazia consigo um perfume singular. Procurei por todas as partes de onde vinha esse perfume, atraída como que por encanto. Senti todos os gostos, mas nunca encontrei por entre os beijos os cabelos que sentiam tanta falta do laço de fita. E ele sempre se remexendo por entre os dedos, mudando de cor para satisfazer meus sorrisos, mantendo sempre aquele indescritível e único perfume. Que me fazia enlouquecer. Que me fazia buscar, querer, tentar, viajar, vasculhar todas as reentrâncias por uma simples nota novamente do perfume do laço de fita. Não ria dessa forma, não acredita que pode alguém ir aos mais impossíveis lugares pelo simples toque dos cabelos macios que deixaram como de propósito o laço de fita, o perfume e o encanto ao cruzar despercebidos o meu caminho? E como procurei. Pelos mares, pelos desertos, pelas cidades infindáveis. Vi casais sob estrelas pálidas, vi ódios sobre tapetes de rosas. Vi beijos que diziam tudo, menos te amo. Vi sorrisos, sim, mas quase como raras pérolas em mares revoltos. E sempre a seguir o rastro do perfume que me enfeitiçava a cada instante. Que me motivava. Naveguei por mares internos, percorri toda a via láctea, fiz pedidos a estrelas do mar, cavalguei cavalos alados, que por sobre as colinas me mostraram mundos completamente novos. Fui feliz. Tão feliz.



E então, com esse meio sorriso, com esse olhar debochado, rindo das minhas aventuras, imaginando impossíveis, comparadas com suas monotonias, me pergunta se finalmente encontrei o tal perfume, o tal laço de fita. Encontrei? Não sei bem, não lembro bem. Havia realmente um perfume impregnado e era mesmo o laço de fita mais que um tecido esfiapado? Não sei bem. Nada mais é tão claro, e as memórias escorregam para seus recôncavos silenciosos. Joguei então o laço de fita a esse mar tempestuoso, cruel, de um desespero sutil, e enquanto bebia na areia morna esse cálice de angústia, pensava. Sim, já fui feliz.

Seu perfume me parece tão familiar ao despertar de cada manhã, sabia? Parece-se tanto com o meu também.

4 comentários:

Unknown disse...

Até que para uma pessoa das exatas tu escreve bem heim? xD

Brincadeira, muito bonito o seu post, em partes tocante, em partes triste, em partes intrigante e instigante e isso foi o que mais gostei em seu post, fora ser muito bom, despertou sentimentos e reações inúmeras.

Muito bom mesmo Ale.

Unknown disse...

Vale a pena ser feliz um dia. Dois dias, infinitos dias. E não será o laço mais importante que a personificação?
O laço, o abraço, o nós.
Se eu tivesse um laço daria a ele um nó, muitos, daria a ele 'nós'. Bem plural e subliminar.

=)

Ale Leonhardt disse...

quero sim os nós. e que se vá o laço e fique nós. mas personificar traz consigo a destruição da utopia e aqueles defeitos e tédios inerentes, não? não conheço bem esse perfume e ele me é perfeito

Marina disse...

"Encontrei? Não sei bem, não lembro bem."

Vc conseguiu despertar tantos sentimentos outrora perdidos por querer ou não...enfim, bom post!

Postar um comentário