quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Purple Haze

Um dia ela acordou e se sentiu um tanto enlatada. Não conseguia mais esticar suas asas, e nem lembrava mais dos movimentos para voar. Ela acordou de manhã, saiu mal humorada da cama, vestida com as brumas frias da manhã, cuspiu amargores na pia do banheiro, forjou um sorriso amarrado para o espelho. Saiu sem se despedir. Xingou o porteiro, o gato e o mendigo. Desejou que o dia esboçasse um nublado quase negro e tempestuoso, não aquele sol tão insuportavelmente agradável. Amaldiçoou o ônibus que demorava a chegar e em silêncio quis que a velhinha que se sentou onde ela iria sentar fosse atropelada por uma manada de gnus. Chegou na faculdade desejando poder ficar em casa. Foi mal na prova, tendo estudado a madrugada toda. Culpou seus melhores amigos. Entregou para cada um um frasco de rancores e vilanias que guardava especialmente. Virou a cara para um beijo de tudo vai ficar bem, afastou com desprezo os abraços de se acalme, estamos aqui. Sentia-se enlatada. Sentia-se atrofiada. Encaixotada. Almoçou brigas com a namorada. A sobremesa de você-nunca-conseguiu-me-satisfazer-como-sempre-menti lhe pareceu acidamente adequada. Estar então sozinha só lhe trouxe mais amargor à boca. Voltou para casa, durmiu remoendo seu humor singular.

No outro dia, como quem não se importa, declarou é, não estava muito bem ontem não, mas hoje estou melhor, esqueçam.

Os gnus nunca apareceram, muito menos em plena Ipiranga. Só eles esqueceram.




Am i happy or in misery?

2 comentários:

Unknown disse...

Quando eu acordo bipolar visto uma fantasia de gnu e passeio pela Ipiranga, acho que neste dia me atrasei. A velhinha teve sorte. =)

Bise, mon cher!

Marina disse...

Na minha vã "inocência", imaginava q só eu guardava frascos de rancores e vilanias p distribuir qnd meu humor nao estivesse bom.
PS.: almoçar brigas?
...acho q ngm gosta! :S

Postar um comentário